A grande maioria dos nossos clientes revela sempre alguma preocupação sobre a forma de manter a durabilidade dos seus tapetes orientais face a uma utilização mais intensa, ou com crianças e animais de estimação em casa.
Uma limpeza profissional especializada garante a longevidade e o valor de um tapete, pois consegue efectivamente remover todos os sedimentos, poeiras e outras partículas acumuladas na sua  estrutura, ao longo do tempo. Estas impurezas, quando não são todas removidas periodicamente, vão causando fricção e podem partir ou danificar as fibras da lã, causando o envelhecimento prematuro do tapete.

Em geral, os tapetes que estão em áreas com muito uso, como salas de estar, entradas, corredores ou cozinhas, devem ser limpos pelo menos uma vez por ano. Os tapetes dos quartos e sala de jantar devem ser limpos em intervalos de 2 a 5 anos, de acordo com as necessidades e utilização.
Mas atenção: A limpeza a vapor pode ser bastante prejudicial. A combinação de calor e humidade elimina os óleos naturais da lã e pode afectar a construção dos nós, danificando-os.
Um tapete oriental é naturalmente resistente e, bem cuidado, “sobrevive” à generalidade das traquinices dos mais pequenos e dos nossos amigos de 4 patas. Só uma limpeza especializada utiliza métodos seguros para remover nódoas e odores, sem colocar em causa a integridade do tapete.
Se realmente gosta muito dos seus tapetes e quer mantê-los durante muito tempo, esta é a melhor altura para os limpar!

Serviço de limpeza do Bazar
Tapetes orientais: 20€+IVA por metro quadrado.
Tapetes contemporâneos (maquinados) e tapetes de Arraiolos: 13€+IVA por metro quadrado.

A página de loja destina-se à exposição dos tapetes que temos disponíveis para comercialização. Visite-nos na nossa loja, em Lisboa, para adquirir um dos nossos tapetes. Ignorar