OS KILIMS AFEGÃOS - BAZAR TURCOMANO

Os Kilims Afegãos são um reflexo do país – são fortes e resistentes.

Embora não tão conhecidos como os kilims Turcos ou Persas, surpreendentemente são dos Kilims que mais se aproximam dos primitivos kilims do continente asiático, em técnica e design, pois foram pouco afectados por influências externas.

Os padrões são simples e arrojados mas não seguem nenhuma influência em particular, dado que uma parte da população afegã é nómada e esta região é um dos pontos de afluência e cruzamento de culturas da região. Ainda assim, destacam-se alguns motivos dominantes, particularmente de origem turcomana.

13147-Maimana

OS KILIMS MAIMANA:

Os kilims da província de Maimana, no noroeste do Afeganistão, são dos mais representativos dos Kilims afegãos. sendo esta uma região de recolha e venda de Kilims de uma vasta região circundante do Turquestão afegão.

Os Maimana são produzidos pela população Uzbek, normalmente em espaços interiores e em teares verticais. São facilmente reconhecidos pelos seus padrões geométricos simples, com formas em diamante ou triangulares. As cores são sempre fortes, predominando os vermelhos, azuis, castanhos, laranjas e amarelos.

 
A colecção Maimana do Bazar Turcomano:
Maimanas1

A nossa colecção de Kilims Maiamana tem vindo a crescer, fruto da sua popularidade e da procura por dimensões e formatos diversificados.

A excelência da sua lã, as cores vivas e padrões simples que se adaptam a diferentes tipos de decoração, e a sua relação qualidade/preço representam um excelente investimento e justificam só por si uma visita ao nosso espaço de vendas!

A página de loja destina-se à exposição dos tapetes que temos disponíveis para comercialização. Visite-nos na nossa loja, em Lisboa, para adquirir um dos nossos tapetes. Ignorar